Notícia Casa X

A matéria foi publicada em 29 de junho de 2012 no jornal Brasil Econômico - tanto na versão impressa como digital. Confira abaixo a matéria na integra, ou clique aqui para ler a matéria completa no site do jornal.



Xuxa se associa para investir em festas para os baixinhos

Holding de José Carlos Semenzato é a escolhida para inaugurar a Casa X, rede de bufês cuja temática será a apresentadora.

Xuxa Meneghel Xuxa: sociedade com holding para garantir expansão mais rápida

Um mercado potencial de R$ 500 milhões e pouco profissionalizado. Nesse cenário, nasce a Casa X, salão de festa repleto de referência à apresentadora Xuxa Meneghel, e claro, toda a padronização exigida a uma grande rede.

Algo possível graças a uma sociedade entre a apresentadora e a holding SMZTO. "A Casa X é mais um sonho realizado. Com ela poderemos levar a Turma da Xuxinha, que os baixinhos conhecem pelos DVDs, para todos os cantos do Brasil", afirma Xuxa.

A ideia surgiu no final do ano passado em uma conversa entre José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO, e Luiz Cláudio Moreira, empresário da apresentadora.

"Dei a ideia durante um almoço e, de imediato, ele disse que esse era um sonho antigo da Xuxa", conta Semenzato. As duas primeiras unidades serão inauguradas em três meses, no Rio e em São Paulo.

O histórico da SMZTO em fazer expansões rápidas foi um dos fatores que mais chamou a atenção de Xuxa. "Semenzato tem a experiência que eu precisava para fazer um negócio assim", conta Xuxa.

Dentro de cinco anos, a ideia é ter 300 unidades, o que representa 16% da quantidade atual de bufês infantis no país.

"Vamos investir bastante na conversão de salões que tenham marcas independentes", afirma Semenzato que, antes da SMZTO, foi dono da rede de ensino Microlins. Com as metas de expansão, a Casa X deve manter um crescimento anual na casa dos 40%.

Holding

A Casa X é a décima quinta empresa da holding SMZTO, fundada em 2010, depois que Semenzato vendeu a Microlins para o Grupo Multi. O SMZTO controla, entre outras, companhias como o Instituto Embelleze, de cursos profissionalizantes voltados à área de beleza e a Protezione, de equipamentos de segurança privada.

A entrada de uma nova marca para a holding depende sempre de pesquisas que apontem quais são os setores da economia com maior tendência de crescimento. Havendo alguma empresa com potencial de expansão nesse setor, o departamento de novos negócios da SMZTO procura os donos para uma proposta de sociedade.

O formato também pode ser desenvolvido do zero. Foi o que aconteceu com a Casa X e com o Belleza Pura, rede de salões de beleza cuja unidade piloto, inaugurada recentemente no Rio de Janeiro, demandou aportes de R$ 2,5 milhões.

Em comum, quase todos os negócios de Semenzato têm como público alvo a classe C. "Essa fatia da população vai ser a bola da vez por pelo menos mais uns 20 anos.


Fonte: brasileconomico.ig.com.br/noticias/xuxa-se-associa-para-investir-em-festas-para-os-baixinhos_118754.html

Data de publicação: 29/06/2012

(11) 3049.0050 - SP

Seja um Franqueado