Notícia Casa X

Com 40 unidades em construção, rede de festas infantis da apresentadora espera crescer 50% em 2014

Xuxa conta detalhes sobre Franquias Casa X

Rainha dos baixinhos, Xuxa é muito mais que apresentadora e ativa defensora dos direitos das crianças. Na sua complicada agenda de atividades, existe também tempo para o lado empreendedor. No ano passado, durante a feira da ABF, a celebridade lançou a sua primeira franquia no Brasil: a Casa X, rede de buffets especializada em festas infantis.

A ideia de criar a rede, segundo Xuxa, veio da sua própria experiência com o público infantil. "A Casa X é a realização pessoal e profissional de mais um sonho meu e tem o objetivo de realizar a festa dos sonhos de muitos baixinhos", afirma,

O interessado em abrir uma franquia da rede deve desembolsar um investimento inicial entre R$ 1,3 milhão e R$ 2,2 milhões e terá um faturamento médio mensal estimado entre R$ 200 mil e R$ 300 mil. A Casa X foi a primeira franquia do País a atuar no ramo de festas.

Para desenvolver o formato do negócio, a apresentadora e seu sócio, José Carlos Semenzato, levaram cerca de 12 meses.

"Pesquisamos o que há pelas casas de festas de todo o Brasil e usamos tudo que eu aprendi com as crianças nesses 30 anos de trabalho", destaca Xuxa.

Segundo Semenzato – que também é presidente da holding de franquias SMZTO Participações –, a rede possui hoje 40 unidades em construção no País — a primeira será lançada neste semestre em São Paulo. Para este ano, a expectativa é de que esse número chegue a 60, uma expansão de 50%. Em cinco anos, a previsão é ainda mais otimista: 300 buffets por todo o Brasil.

"A participação direta da Xuxa na construção da Casa X foi fundamental para o sucesso em todos os fundamentos, desde design, alimentação, decoração e atrações", descreve o empresário.

E não é à toa. Xuxa afirma ter participado de cada detalhe da empresa, desde a decoração, até os brinquedos e cardápio oferecido aos convidados das festas. Tudo foi "pensado detalhadamente", diz a apresentadora.

Para Semenzato, o grande chamariz da casa de festas está na memória dos pais — muitos eram crianças quando a Xuxa começou a fazer sucesso. "A lembrança da marca Xuxa é tão forte, que temos mães pedindo e consultando se podem fazer o aniversário delas na Casa X", acrescenta o empresário.

Não falta ambição para Xuxa. "Minha ideia é ter o maior número de Casas X pelo Brasil, o mais rápido possível, e poder levar a Turma da Xuxinha, que os baixinhos conhecem pelos DVDs, para todos os cantos do Brasil", conclui a apresentadora.

Confira as fotos:

Fonte: IG

(11) 3049.0050 - SP

Seja um Franqueado