Notícia Instituto Embelleze

Com mais de 50 mil novos alunos somente no primeiro trimestre deste ano, Instituto Embelleze espera manter a média de matrículas para os próximos meses.

Com um faturamento na casa dos R$ 30 bilhões, o setor brasileiro de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos alcançou, em 2011, um crescimento de 12,8%, se comparado aos números registrados no período anterior. É o que mostra a pesquisa da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) divulgada no início deste ano.

No Instituto Embelleze, maior rede de cursos profissionalizantes da área de beleza do país, com 250 escolas espalhadas por diversos Estados, e um faturamento anual na casa de R$ 120 milhões, o crescimento superou a marca alcançada no mercado. "Enquanto o setor teve um aumento próximo dos 13%, o Instituto Embelleze quase triplicou esse índice, atingindo 35%, o que representa um incremento de 30% no faturamento, se comparado ao mesmo período do ano passado", explica Paulo Tanoue, principal executivo do Instituto Embelleze.

Esses números se traduzem em mais de 50 mil novos alunos matriculados apenas no primeiro trimestre deste ano nas unidades da rede distribuídas pelo país, nos cursos de Cabeleireiro Profissional, Manicure e Pedicure, Depilação, Maquiagem, entre outros. A previsão é de que, até o final do ano, 200 mil novos profissionais obtenham um diploma do Instituto Embelleze e tenham suas vidas transformadas, por meio da educação.

Para Tanoue, o incremento desses índices está relacionado ao interesse maior das pessoas por uma educação de qualidade e aos cuidados com a beleza, que deixaram de ser coadjuvantes e estão assumindo o papel principal em suas vidas. "Com a melhora do poder aquisitivo das classes C e D, a prática de preços mais acessíveis e as facilidades na hora do pagamento, a população passou a considerar o setor da beleza como uma necessidade básica".

Mas desfrutar de um atendimento personalizado, ter nas mãos um designer diferente de unhas, ostentar um corte exclusivo de cabelo e adquirir produtos de qualidade não são tarefas simples. É preciso que o mercado ofereça profissionais capazes de atender à demanda de forma satisfatória.

"É aí que se inicia a nossa missão: levar know-how para as pessoas que tenham interesse em ter uma profissão ou para aqueles que buscam por especializações em determinadas áreas da beleza em que já possuem formação", conclui Tanoue.

Instituto Embelleze -Reconhecido como a maior rede de cursos profissionalizantes da América Latina da área de beleza, com 250 franquias, o Instituto Embelleze prepara profissionais para atuar em um segmento em crescente expansão e carente de profissionais especializados.

Criado há 13 anos, na Baixada Fluminense, o Instituto Embelleze partiu do empreendedorismo de Itamar Serpa, fundador da Embelleze, uma das maiores empresas de beleza do país. Em 2003, Serpa uniu toda a expertise que acumulava no setor de beleza à experiência do empresário José Carlos Semenzato, especialista em franchising no ramo educacional. Nesta nova fase, os sócios expandiram o negócio e consagraram o Instituto Embelleze como a maior rede de formação profissional de beleza.

Hoje, presente em quase 95% dos Estados brasileiros, o Instituto Embelleze contabiliza cerca de 20 mil novos alunos todos os meses, proporcionando formação de qualidade, com materiais exclusivos, corpo docente especializado e aulas práticas diferenciadas.

Para mais informações sobre franquias Instituto Embelleze, acesse: www.smzto.com.br/institutoembelleze

(11) 3049.0050 - SP

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