Notícia Instituto Embelleze

Escola de beleza chega a 300 franquias e mira expansão pelo interior do Brasil.


Durante o III Encontro Nacional de Franqueados, realizado em São Paulo, o Instituto Embelleze Franchising apresentou o balanço do ano e os novos projetos que deverão impactar o mercado nacional de beleza em 2013.

Sob a perspectiva de crescimento para os próximos anos, a rede de franquias reafirmou o interesse em ingressar em cidades com menos de 100 mil habitantes onde ainda não tem presença. Para atingir o objetivo, o conselho do grupo já traçou um plano com pelo menos 200 municípios que apresentam viabilidade, direcionando a expansão da rede para regiões carentes de profissionais qualificados. A estratégia é abrir processo seletivo para empresários interessados em unir-se à marca.

"Esse foi um ano excepcional para o Instituto Embelleze. Crescer 25% ao ano não é para qualquer um. Nosso foco é chegar a cidades que sofrem com a carência de profissionais habilitados para atuar nos salões de beleza, onde não há centro de formação por perto e os interessados muitas vezes atravessam o Estado para estudar em uma das nossas escolas. Esperamos atender em breve às necessidades desse público", explica um dos sócios, José Carlos Semenzato.

Durante a cerimônia, o Instituto Embelleze Franchising também premiou com uma viagem a Londres as 15 franquias com melhor desempenho em 2012. A unidade campeã foi Cariacica-ES, dos franqueados Robson Fejoli e Elieser Machado, contemplados em quatro categorias. Outra escola da dupla, em Vitória-ES, é sucesso de vendas de matrículas. Eles voltam ao Espírito Santo com R$ 25.000,00, além da viagem ao país do Big Ben com os outros 13 empresários do ano.

Lançamentos de cursos em 2013-Maior centro de formação profissional da área de beleza da América Latina, o Instituto Embelleze também objetiva lançar novos cursos de formação e atualização profissional no próximo ano. Em 2012, a rede inovou com lançamentos: Especialização em Design de Unhas Artísticas, Especialização em Maquiagem Artística e Curso Express Unhas Acrylfix. As novidades foram aceitas rapidamente e consideradas um sucesso entre os profissionais do mercado.

"Nosso compromisso é com a educação de qualidade e nosso negócio é realizar o sonho da mulher brasileira. A profissional de beleza torna-se qualificada e empreendedora, aumentando a renda da família com seu salão, movimentando a economia. A cliente dela ganha auto-estima. E assim, por meio da beleza, transformamos vidas", conta o sócio Itamar Serpa, presidente do sistema Embelleze.

Depois de um ano dedicado a pesquisas e implantações de projetos, o Instituto Embelleze coloca à disposição do setor de beleza mais treinamentos, especializações e investe na capacitação dos instrutores pedagógicos.

Responsabilidade Social- Para o próximo ano, o Instituto Embelleze também reforça sua parceria com a Fundação Cafu. O ex-jogador de futebol pentacampeão do mundo, Cafu, participou do encontro e falou sobre os frutos desse projeto que já beneficiou quase 500 alunos, promovendo inclusão social.

"O Instituto Embelleze sempre acreditou no trabalho da Fundação. São duas empresas dignas de terem o nome uma da outra e quem ganha com isso é a comunidade. As famílias do Jardim Irene agradecem pela formação gratuita de profissionais para o setor de beleza. Ver esses alunos trabalhando na área e gerando renda é uma realização para todos nós", finaliza o jogador.

Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=223148
Data de publicação: 20/12/2012

(11) 3049.0050 - SP

Seja um Franqueado