Notícia L'Entrecôte de Paris

L'Entrecôte de Paris: depois da Barra, Ipanema

Conhecido pela fórmula de oferecer um único prato no cardápio, o tradicional entrecôte, acompanhado do molho secreto francês e as batatas fritas crocantes, o restaurante L'Entrecôte de Paris – depois de abrir no CasaShopping – chega ao coração da zona sul. Em Ipanema, na rua Prudente de Morais, a filial da marca que nasceu em São Paulo, é a 11ª no Brasil.

Há novidades no menu principal, como a tábua de frios, a tradicional tábua de queijos, com quatro tipos selecionados pelo chef conforme sua maturação. Outra novidade é o prato kid's, exclusivo para crianças de até 6 anos, e preparado com 100g de entrecôte acompanhado de fritas. A casa também conta com azeites elaborados em parceria com a chef Flavia Quaresma.

Além das seis possibilidades de ponto da carne – blue (semi crú), mal passado, ao ponto para mal, ao ponto, ao ponto para bem e bem passado –, há treze opções de sobremesa. O couvert traz cesta de pães quentinhos, azeite, manteiga e a sugestão do dia, que varia entre patê de fígado ou azeitonas pretas, vegetais ou pasta de queijos gorgonzola ou de cabra. O prato principal não tem competição, o "L'Entrecôte Classique" chega com o suculento "noix d'entrecôte" – corte exclusivo do contra-filé – consistente, previamente fatiado e regado por um molho cuja receita é segredo. Tudo o que se sabe é que ele leva 21 ingredientes, passa por quatro processos de cozimento e seu preparo leva 36 horas. De guarnição, recebe batatas fritas crocantes, e servidas à vontade. Antes, chega à mesa uma salada de folhas temperada por um mix de iogurte e mostarda Dijon e salpicada de nozes. Para os que não comem carne, a casa sugere uma salada renovada a cada estação do ano, feita sempre de acordo com a disponibilidade dos vegetais.

As sobremesas chamam atenção pela variedade. Os destaques ficam com os doces preparados exclusivamente para a casa, entre eles, o "Mille Feulles Eiffel" – mil folhas de doce de leite –, e o profiteroles com sorvete de creme e calda de Nutella, além dos clássicos franceses, como crème brûlée, tarte tatin e crème caramel.

Para beber, além dos vinhos, com rótulos de países como Itália, Argentina, Chile, Espanha e Portugal, a casa dispõe de uma extensa carta de drinques. Além de clássicos, como Cosmopolitan, Mojito e Bloody Mary, o barman prepara outros elaborados à base de vodkas e champanhes.

No casarão de três andares, a capacidade é para 88 pessoas. A decoração lembra os clássicos bistrôs parisienses, assim como todas as outras do Grupo. Os detalhes, sempre bem pensados, podem ser vistos por todos os lados, desde o piso hidráulico do salão, os quadros com fotos da cidade luz, até os uniformes dos atendentes. O terceiro andar é perfeito para eventos fechados, comporta 30 pessoas sentadas, bar independente, além de banheiro, sonorização e TV.

  • L'Entrecôte Ipanema é destaque no blog Circuito Rio
  • L'Entrecôte Ipanema é destaque no blog Circuito Rio

Fonte: Blog Circuito Rio

(11) 3049.0050 - SP

Seja um Franqueado