Notícia L'Entrecôte de Paris

Entrar no restaurante, escolher um dos pratos do cardápio, comer, pedir a conta e ir embora. Pode até ser assim na maioria das vezes, mas nada impede que seja (deliciosamente) diferente: que o digam os restaurantes que têm investido em propostas inovadoras e ousadas por aqui.

No restaurante L´Entrecôte de Paris, no Rio Vermelho, a ideia é especialidade. É que o cardápio conta apenas com uma opção de prato principal: o noix d'entrecôte, um corte francês da parte nobre do contrafilé que chega à mesa coberto por um molho secreto e acompanhado de batatas fritas.

O segredo do molho ninguém conta (levam mesmo a sério isso de ser secreto), mas revelam que ele é feito a partir da mistura de 21 ingredientes e que leva 36 horas para ficar pronto.

Gerente do L´Entrecôte, João Evangelista conta que a primeira reação dos clientes é de surpresa com a proposta de oferecer somente um prato no menu. "Depois eles ficam bem contentes! Já temos um público fiel que às vezes volta na mesma semana".

Para ele, a razão do sucesso da proposta está na harmonia das combinações do prato: "O molho é infinitamente saboroso, as batatas são crocantes e a carne é suculenta. É um trio de harmonia que dá essa vontade de voltar", garante.

Fonte: A Tarde (UOL)

(11) 3049.0050 - SP

Seja um Franqueado