Notícia L'Entrecôte de Paris

Com o objetivo de consolidar o conceito de restaurante de único prato principal no país, o L'Entrecôte de Paris planeja inaugurar 30 novas unidades nos próximos três anos. Até o final do primeiro semestre de 2013, devem ser abertas franquias em Brasília, Curitiba, São Paulo, São José do Rio Preto e Alphaville (SP). No total, dez restaurantes da rede estarão em funcionamento – inclusive o ponto internacional, que será instalado em Miami, nos Estados Unidos – até o final do ano que vem.

"O modelo do L'Entrecôte é muito específico. Nossos concorrentes são restaurantes tradicionais de bom nível, mas nenhum deles tem o diferencial de atendimento que temos e o apelo do entrecote", afirma Rodrigo Ferreira, gerente-geral do L'Entrecôte de Paris.

Além da qualidade do contrafilé, servido com um molho secreto e fritas, as vantagens da franquia são a alta rentabilidade e o suporte oferecido ao franqueado. "Haverá um executivo capacitado que acompanhará todas as atividades dos treinamentos gerenciais e funcionais. Este executivo, detentor do know-how, atuará junto ao franqueado durante as semanas de pré-abertura e abertura", explica Ferreira.

Estratégias de comunicação, comercialização e de gestão de relacionamento com o cliente também serão transferidas da matriz para as franquias - assim como o segredo do molho secreto que acompanha o tradicional entrecôte, a alma do negócio. O cuidado com a qualidade do que é servido é fundamental e deve ser mantido nas novas unidades.

Sobre o L'Entrecôte de Paris

Com um único prato principal no cardápio - um contrafilé banhado na consistente combinação de 21 ingredientes, que leva 36 horas para ficar pronto –, o L'Entrecôte abriu as portas para a clientela paulistana no final de 2009. Em 2012, após firmar uma parceria com a holding de franquias SMZTO Participações, o restaurante deu início ao seu processo de expansão.

(11) 3049.0050 - SP

Seja um Franqueado