Notícia L'Entrecôte de Paris

Obras de implantação da primeira franquia da holding em Miami tiveram início em outubro

A SMZTO Participações, holding de franquias multissetorias responsável pela expansão de 12 marcas, que somam mais de 500 unidades espalhadas por todo país, e dona de um faturamento de R$ 170 milhões, deu início, na última semana, à implantação de sua primeira franquia internacional.

As obras da nova unidade do restaurante L’Entrecôte de Paris, localizado no número 1.053 da Southeast 1st Avenue, em Miami, tiveram início no dia 23 de outubro. "O L’Entrecôte será a porta de entrada para a SMZTO nos Estados Unidos. Com ele, pretendemos trazer para Miami o mesmo produto, com a qualidade de atendimento que oferecemos no Brasil", afirma José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO.

Com um único prato principal no cardápio - um contrafilé banhado em um molho que combina 21 ingredientes e leva 36 horas para ficar pronto, o L’Entrecôte abriu as portas para a clientela paulistana no final de 2009 e deu início à sua expansão neste ano, ao firmar uma parceria com a SMZTO.

A empresa planeja inaugurar 30 novas unidades nos próximos três anos. Até o final do primeiro semestre de 2013, devem ter abertas franquias em Brasília, Curitiba, Salvador, São Paulo, São José do Rio Preto e Alphaville (SP). No total, dez restaurantes da rede estarão em funcionamento – inclusive o ponto internacional, que será instalado em Miami – até o final do ano que vem.

"O modelo do L’Entrecôte de Paris é muito específico, com diversos diferenciais. Trata-se de uma proposta única no segmento da gastronomia nacional, principalmente nos quesitos: atendimento a cliente, operacional e rentabilidade.", afirma Rodrigo Ferreira, gerente-geral do L’Entrecôte de Paris.

Sobre a SMZTO
A SMZTO Participações nasceu em 2010, fundada por José Carlos Semenzato, empreendedor nato que também fundou a Microlins, em 1991. A empresa foi vendida em 2010, com mais de 700 franquias e 500 mil alunos. Visionário, Semenzato se associou a Itamar Serpa, em 2003, para fundar o Instituto Embelleze, que hoje contabiliza 262 franquias de formação profissional em beleza.

Para fortalecer a área de suporte aos franqueados da SMZTO, Semenzato convidou Sidney Kalaes como sócio, contando com a experiência de ter gerido mais de 200 franquias como máster franqueado da Microlins durante 15 anos.

Com a soma da expertise destes dois profissionais, o sucesso era questão de tempo. Em menos de dois anos, a SMZTO Participações tornou-se uma holding de franquias multissetoriais consolidada no mercado.

Atualmente, a SMZTO administra a expansão das marcas Instituto Embelleze, Estação BellezaPura, Casa do Sorvete Jundiá, Donna’s Cozinha Criativa, Mixirica, OdontoCompany, Praquemarido, Multicanalidade, L’Entrecôte de Paris, Casa X, Protezione e Yakisoba Factory, além de negócios na área de tecnologia, como NS Water (máquina de fazer água a partir do ar - H2O Pure) e Eaglesat (máquina geradora de ozônio).

Semenzato quer chegar a 20 marcas de franquias de diversos segmentos, fechando 2012 com mais de 700 franquias e um faturamento de R$ 170 milhões em suas redes de franquias.



(11) 3049.0050 - SP

Seja um Franqueado