Notícia SMZTO Holding de Franquias

A matéria foi publicada em 25 de maio de 2012 no canal Notícias do portal Info Money. Confira abaixo a matéria na integra ou clique aqui para ler a matéria completa.



SÃO PAULO - Preferido pelos empreendedores mais maduros, o franchising passou a interessar também os mais os jovens, que a partir dos seus 25 anos já começam a buscar informações sobre o setor. E não pense você que esclarecer as dúvidas deste público seja uma tarefa fácil, especialmente por conta da pouca idade e da inexperiência dos mesmos no segmento em questão.

De acordo com o administrador de empresas e vice-presidente da SMZTO Participações, Sidney Kalaes, um dos questionamentos mais frequentes costuma ser, por exemplo, o processo de escolha das franquias.

"O ideal é que ele escolha o ramo de franquias pelo qual tem paixão. Ser apaixonado pelo que se faz é o primeiro de muitos desafios que surgirão ao se iniciar um novo negócio", orienta o profissional que realizará uma uma palestra gratuita sobre o tema neste sábado (26), no bairro da Lapa, em São Paulo.

Segundo ele, quando gostamos do que fazemos, as coisas fluem melhor, e cada obstáculo passa a ser encarado como uma forma de crescimento. Por isso, não hesite: ao escolher um ramo de atuação, procure aquele que mais se adequa ao seu perfil e depois pesquise atentamente quais os desafios que você terá pela sua frente.

Dificuldades à vista

Outra recomendação importante para quem deseja se aventurar no universo das franquias é também prestar atenção às dificuldades iniciais e, acredite, sua nova empreitada estará cheia delas.

"Fique atento ao ponto comercial, a concorrência e busque sempre um negócio que tenha diferencial. Fazer como os outros fazem dificilmente trará o lucro esperado", diz Kalaes.

Segundo ele, nessa ocasião o futuro empreendedor pode aproveitar e fazer outras perguntas mais significativas ao franqueador, como pedir dicas de como incrementar as vendas e expandir o negócio.

Alternativa isenta

Mas se mesmo após essa série de perguntas, o interessado ainda tiver alguma dúvida ou quiser procurar uma opinião mais isenta, a ABF (Associação Brasileira de Franchising) poderá ajudá-lo.

"O site da ABF oferece um guia de franquias bastante amplo, além de dados sobre o setor, cursos e serviços", explica Kalaes. "Outra opção está na busca de canais na web sobre o tema", conclui.

Por último, lembre-se: antes de fechar com uma franqueadora, pergunte sempre à mesma como está o andamento do negócio, afinal, ela certamente estará antenada às tendências e às mudanças de hábitos dos consumidores.

Fonte: www.infomoney.com.br

Data de publicação: 25/05/2012

(11) 3049.0050 - SP

Seja um Franqueado