Notícia SMZTO Holding de Franquias

Parceria prevê financiamento de até 100% dos negócios

A SMZTO Participações, uma das maiores holdings de franquias multissetoriais do Brasil, firmou parceria com o Banco do Nordeste para expandir suas operações nesta região do país e também no norte de Minas Gerais, além de Colatina e São Mateus, no Espírito Santo. O financiamento pode chegar a 100% do investimento do negócio.

Pela parceria com o Programa Nordeste Franquias, o interessado poderá financiar todas as etapas do franchising, desde o pagamento da taxa de franquia até aquisição de produtos e estruturação da loja. Segundo Dino Sany, diretor financeiro da SMZTO, os franqueados também serão beneficiados com atendimento especializado em franquias e taxas de juros baixas, pois o banco utiliza recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste. "Essa parceria facilita a aquisição e a implantação das franquias, reduzindo o tempo de retorno do investimento e sendo uma grande ferramenta para a expansão de nossas marcas nessas regiões", diz o diretor.

Em 2012, o grupo vendeu 398 novas franquias, alcançando um total de 682 unidades espalhadas pelo Brasil, em diversos segmentos. A SMZTO administra as marcas Instituto Embelleze, Estação BellezaPura, Casa do Sorvete Jundiá, Donna’s Cozinha Criativa, Mixirica, OdontoCompany, Praquemarido, Multicanalidade, L’Entrecôte de Paris, Casa X, Protezione e Yakisoba Factory, além de negócios na área de tecnologia, como NS Water (máquina de fazer água a partir do ar – H2O Pure) e Eaglesat (máquina geradora de ozônio).

Sobre a SMZTO

A SMZTO Participações nasceu em 2010, fundada por José Carlos Semenzato, empreendedor nato que também fundou a Microlins, em 1991. A empresa foi vendida em 2010, com mais de 700 franquias e 500 mil alunos. Visionário, Semenzato se associou a Itamar Serpa, em 2003, para fundar o Instituto Embelleze, que hoje contabiliza mais de 300 franquias de formação profissional em beleza.

Para fortalecer a área de suporte aos franqueados da SMZTO, Semenzato convidou Sidney Kalaes para ser seu sócio, levando para a holding sua experiência de ter gerido mais de 200 franquias como máster franqueado da Microlins durante 15 anos. Com a soma da expertise destes dois profissionais, o sucesso era questão de tempo. Em menos de dois anos, a SMZTO Participações tornou-se uma holding de franquias multissetoriais consolidada no mercado.



Fonte: http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,566829,SMZTO_Participacoes_fecha_parceria_com_Banco_do_Nordeste_para_expandir_12_redes_de_franquias,566829,5.htm
Data de publicação: 28/02/2013

(11) 3049.0050 - SP

Seja um Franqueado