Notícia OdontoCompany


Ter um sorriso saudável, com dentes brancos e bem cuidados, também depende do que a gente come. O excesso de pigmentação presente em alimentos e bebidas como café, beterraba, açaí e refrigerantes pode escurecer os dentes. Não é necessário excluir os alimentos do cardápio, mas diminuir o consumo é necessário para quem quer manter os dentes brancos. Outra ação simples que pode ser adotada para minimizar os efeitos do corante, quando não é possível escovar os dentes logo após as refeições, é fazer um bochecho com água. A medida ajuda a reduzir a concentração de corante nos dentes. Mas, para quem já está com o dente manchado, o clareamento dental pode ser a solução. Confira abaixo alguns desses alimentos que têm o efeito de escurecer os dentes:

- Café

A bebida é o principal vilão quando o assunto é o escurecimento dos dentes - a mancha pode ocorrer de imediato. O ideal é diminuir o consumo diário de café para amenizar os efeitos indesejáveis.

- Refrigerante

Os refrigerantes também são grandes inimigos dos dentes brancos, principalmente os de limão e cola. Como são ácidos, podem afetar o esmalte e a dentina que mantêm o sorriso atraente.

- Beterraba

Que o alimento é saudável, ninguém questiona. Mas, por conter muito pigmento, além de escurecer os dentes, ele pode manchá-los também. A dica é fazer o bochecho com água após ingerir o alimento.

- Chá

As substâncias que dão coloração à bebida podem escurecer os dentes. Amora, cereja e uva – Essas frutas têm intensa pigmentação, que podem produzir uma coloração indesejável aos dentes.

- Açaí

A cor forte e escura pode causar manchas nos dentes. Por isso, deve-se evitar o consumo em excesso.

- Vinho

Além de conter substâncias pigmentadas, como tanino e cromogênio, o vinho é bastante ácido e pode causar a perda de elementos minerais importantes.


Fonte: Site - Blog do Magazine.

(11) 3049.0050 - SP

Seja um Franqueado