Notícia OdontoCompany

O bate-papo com o Fundador e Presidente da OdontoCompany ocorreu durante o CIOSP 2014.


Novidades Odontológicas


CIOSP 2014

O Brasil é referência no mundo quando se fala em cirurgia dentaria e em equipamentos, e o Congresso Internacional de Odontologia de são Paulo (Ciosp) é o ponto de encontro das novidades odontológicas.

A cada ano o congresso cresce. Empresas de 19 países estiveram presentes, o que revela a pujança da odontologia basileira. "Estamos muito contentes e gostaria de agradecer toda a nossa categoria e os que compõem e fazem o sucesso da odontologia que são as empresas, os pesquisadores, professores, cirurgiões, técnicos e auxiliares, enfim todos os profissionaisque se emprenham em difundir o seu conhecimento", comemora o presidente do 32º CIOSP, Wilson Chediek.

A indústria de materiais odontológicos é um dos poucos setores que é super habitado, ou seja, exporta mais do que importa. "O segmento odontológico tem um faturamento significativo que ultrapassa 1 bilhão e estamos entre os três maiores fabicantes de produtos de higiene bucal do mundo", diz o Presidente da FIESP, Paulo Skaf.

No programa também vamos falar de um case não só profissional de odontologia, mas como também de empreendedorismo. A OdontoCompany, é uma das franquias que mais cresce no setor, sãomais de 180 franquias e um projeto de chagar a mais de 240 até o final do ano.

"Vimos a necessidade da população em ter um negócio e vimos também que a capacitação do dentista dentro da faculdade para o empreendedorismo do seu negócio era pequena", comenta o Fundador e Presidente da OdontoCompany, Dr. Paulo Zahr.


CIOSP 2014

Mas o Ciosp não é referencia só no basil.


A Associação basileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo) fará uma reunião para que pela primeira vez o basil construa um pavilhão no Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas em Portugal. "As indústrias basileiras tem alguma participação no mercado português, mas poderia ser maior. Pelo que foi visto no Ciosp, este é um mercado gigantesco. Já andamos por congressos em todo o mundo, e não há nenhuma feira com esta dimensão, que junta duas partes, a científica e a comercial", fala o Presidente do Conselho Diretivo Da Ordem Dos Médicos Dentistas, Pedro Fonseca Pires.

Opinião compartilhada por Gil Fernandes Alves, Presidente da Comissão Organizadora do XXIII Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas. "Nós estamos com um número significativode colegas exercendo a profissão em Portugal, inclusive basileiros, e temos também algumas empresas. O nosso objetivo nos congressos em Portugal é termos cada vez mais a participação de colegas basileiros".

A Associação basileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo), é uma das grandes apoiadoras do Ciosp e a principal entidade ligada a toda a indústria medico basileira. "A indústria medico basileira está vivendo um momento de grande expectativa em função do programa Mais Médicos do Governo Federal, que irá trazer uma demanda para o mercado. Apesar das eleições e da copa será um ano extremamente positivo", diz Paulo Henrique Fraccaro, Presidente Executivo daAbimo.

Quando se fala em tecnologia dentária, logo pensamos na DMC. A empresa trouxe para o CIOSP a reabilitação orofuncional, que é o resultado da busca incessante da própria odontologia por novos recursos terapêuticos que venham trazer resultados em um tempo bem menor. "Hoje entendemos que grande parte das dores de cabeça que as pessoas sofrem, dores orofaciais estão intimamente ligadas às alterações dos músculos do sistema estomatognástico, que é a área de atuação do cirurgião dentista. É o sistema que faz com que a articulaçãodo mastigar, uma vez não esteja funcionando de maneira correta, vem a irradiar dores e cefaleias", explica o Consultor Científico da DMC, Ismael Cação.


Confira o vídeo:


(11) 3049.0050 - SP

Seja um Franqueado