Notícia OdontoCompany

Rede de franquias odontológicas possuía 77 unidades ao final de 2012 e fechará este ano com 150 filiais em todas as regiões do país

A OdontoCompany, rede de franquias odontológicas administrada pela SMZTO Participações, foi o destaque da holding em 2013, praticamente duplicando o número de unidades em um ano. Em 2012, possuía 77 franquias e fechará 2013 com 150 e um faturamento de R$ 21,4 milhões. O projeto de expansão para 2014 ainda prevê a abertura de mais 85 franquias. "A rede já é a maior do setor no país, e temos planos ousados para os próximos anos", diz Paulo Zahr, fundador e presidente da OdontoCompany.

A forte expansão tem sido motivada pelo maior acesso da população aos convênios odontológicos. "Hoje em dia, todas as pessoas dão muito valor à saúde bucal, pois está ligada à qualidade de vida", explica. Foi essa nova preocupação da sociedade que fez com que os setores de saúde e de beleza crescessem rapidamente nos últimos anos.

O desejo de ter dentes saudáveis e bonitos abrange todas as classes sociais, e há duas décadas, a OdontoCompany vem apostando na ascensão da classe C e oferecendo tratamento de qualidade a preços acessíveis. Essa facilidade financeira, que permite pagamento em até 36 vezes, é uma das causas do sucesso das franquias, garantindo o crescimento de 94% da rede em 2013. No ano passado, já havia apresentado crescimento de 83%.

A expectativa de Zahr era encerrar este ano com R$ 60 milhões financiados em cuidados dentários e receber aproximadamente 400 mil clientes nas franquias. As unidades implantadas foram tão bem aceitas pelos brasileiros que a meta foi cumprida satisfatoriamente. As novas 85 unidades previstas para 2014 pretendem movimentar ainda mais o mercado, oferecendo tratamento odontológico com profissionais altamente qualificados.

Sobre a OdontoCompany

Nascida há 23 anos, em São José do Rio Preto, a OdontoCompany foi o primeiro consultório no Brasil a oferecer planos sem mensalidade, com instalação de aparelhos ortodônticos a custo zero, no qual o cliente pagava apenas a manutenção, em um prazo combinado, de acordo com suas finanças.

Atualmente, a OdontoCompany possui uma unidade máster em São José do Rio Preto, no interior paulista, e 150 franquias em funcionamento ou em fase de implantação em diversos Estados.

Fonte:MaxPress

(11) 3049.0050 - SP

Seja um Franqueado